Atendimento: 83 988062048
Trocas E Devoluções

A presente política de trocas e devoluções é válida exclusivamente para a loja online da Parfum to You, e está de acordo com o código de Defesa do Consumidor, que garante a possibilidade de desistência da compra no prazo de até 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do seu pedido, e trocas por defeito de fabricação dentro do prazo de garantia de 30 (trinta) dias corridos do seu recebimento. Verifique nesta política as condições para trocas e devoluções.


Condições do produto para troca ou devolução


O produto deverá ser devolvido sem uso e em sua embalagem original, com plástico bolha, sem indícios de uso e de experimentação, ou seja, em perfeitas condições (com exceção às trocas por vício ou falha do produto), conforme recebido pelo cliente, acompanhado da declaração de conteúdo. A experimentação caracteriza o uso do produto. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade Parfum to You no momento que chegam à nossa loja, a qual poderá levar até 20 dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.


Os brindes e as amostras recebidos em decorrência do produto adquirido, e que será objeto de troca ou devolução, deverão ser enviados juntamente com estes, independentemente do motivo.


Solicitação de troca ou devolução


O cliente tem o prazo de até 07 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, para efetuar a solicitação de troca ou devolução, sendo realizada por meio do e-mail ou WhatsApp. Caso o cliente ainda não tenha recebido o produto, deverá realizar a solicitação de devolução por e-mail ou WhatsApp, e, posteriormente, recusar o recebimento do produto.


A Parfum to You analisará a razão de sua solicitação e prestará as informações e esclarecimentos sobre como executar a devolução.


No momento da solicitação é necessário informar o número do pedido. Informações e uma foto do produto poderão ser solicitadas para dar maior agilidade no atendimento. Eventualmente, mais informações e fotos poderão ser solicitadas.


Em qualquer hipótese é necessário observar as “condições do produto para troca ou devolução”, as quais estão descritas nos itens abaixo.


A Parfum to You somente realizará a troca por produtos disponíveis em seu estoque, de modo que não garante ao usuário a disponibilidade das mesmas fragrâncias ou outras características das selecionadas no momento da compra original. A Parfum to You se reserva ao direito de realizar a troca dos produtos apenas uma vez.


A Parfum to You disponibilizará o crédito referente ao valor pago para que o usuário o utilize em outra aquisição. Na hipótese de o produto adquirido apresentar valor superior ao crédito previamente recebido, o cliente deverá complementar o pagamento. Caso prefira, a Parfum to You efetuará a devolução dos valores pagos.


Direito de Arrependimento


Se arrependeu da compra? Não tem problema, não abra o produto a ser devolvido, pois, produtos sem violação da embalagem, ou seja, sem uso e sem experimentação podem ser devolvidos e não tem custo para o cliente. Mas fique atento, é necessário solicitar a devolução dentro do prazo.


Os clientes poderão realizar a devolução de qualquer produto adquirido, no prazo de 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, desde que observadas as condições estipuladas na presente política. Os produtos devolvidos pelo motivo de arrependimento deverão estar em perfeito estado, ou seja, em sua embalagem original, com lacre inviolado e sem sinais de uso e de experimentação. Os custos de frete e devolução do produto ficam por conta da Parfum to You, com exceção aos cancelamentos ou devoluções parciais de produtos.


As trocas e/ou devoluções de produtos adquiridos pela internet poderão ser efetuados na loja física da Parfum to You, desde que acordado previamente.


Em qualquer hipótese é necessário observar as “condições do produto para troca ou devolução”, as quais estão abaixo descritas.


Erro na entrega, produto ou embalagem avariada.


Caso a embalagem do produto apresente qualquer avaria ou sinal de violação, recomendamos que recuse o recebimento e entre em contato imediatamente através do e-mail informado na página do nosso site.


Se a embalagem já tiver sido recebida, e apresente alguma das situações acima, ou ainda caso apresente qualquer divergência, tal como falta de produto ou em desacordo com o adquirido, também solicitamos que, no prazo de até 24h, contados a partir da entrega do produto, nos comunique através do e-mail disponibilizado na página do nosso site. Nessas situações orientamos aos clientes que tirem fotos e enviem juntamente com o relatório do ocorrido, bem como com os dados do recebedor e a respectiva data.


A partir do efetivo recebimento dos produtos pela Parfum to You, será realizada uma análise interna, podendo ser solicitadas novas informações ao cliente para melhor compreensão dos fatos. A Parfum To You tem o prazo mínimo de 20 dias úteis para apresentar uma resposta ao cliente.


Troca por Vício ou Falha do Produto


Os clientes da Parfum To You poderão realizar a troca dos produtos que apresentem qualquer vício ou falha, no prazo de até 30 dias corridos, contados após seu recebimento, desde que estejam acompanhados da declaração de conteúdo ou uma cópia dela, e que as referidas falhas ou vícios não sejam decorrentes de mau uso dos clientes, ou inobservância das recomendações dos fabricantes sobre a conservação dos produtos.


Os custos de devolução do produto ficam por conta da Parfum to You. O cliente deverá solicitar à Parfum To You a autorização de postagem, pelo mesmo canal onde a compra foi realizada, e postar o produto juntamente com uma autorização de postagem, por meio de qualquer agência dos Correios, ou transportadoras.


Opções de devolução do valor pago


A restituição do valor pago será realizada por meio de estorno diretamente no cartão de crédito, depósito em conta corrente, transferência bancária ou PIX, sendo realizada preferencialmente de acordo com a mesma modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido.


Visando garantir maior transparência e respeito aos direitos do cliente, na hipótese de extravio dos produtos, a Parfum to You poderá imediatamente cancelar a venda e conceder um vale troca ao cliente, para que possa realizar nova compra o mais rápido possível. Caso o cliente não tenha interesse no vale troca, será realizado o depósito em sua conta corrente ou o estorno no cartão de crédito se assim for solicitado.


Forma de devolução dos produtos para a Parfum to You


Se aprovada pelo Controle de Qualidade Parfum To You ou devida por motivos legais, a devolução do seu produto para a loja deve ser realizada por postagem sem nenhum custo.


Para a opção de postagem você receberá um link em seu e-mail com informações sobre o correto acondicionamento do produto, o número de postagem e as informações que deverão constar juntamente com o produto devolvido. Isso lhe dará o direito de postar o produto em agências credenciadas dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca.


Prazo para restituição


Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão. 


Dependendo do procedimento do banco emissor do cartão de crédito, o estorno será realizado em uma única fatura, no montante total da compra, independentemente do valor ter sido pago de forma parcelada, de modo que o cliente poderá continuar sendo debitado mensalmente, conforme parcelamento realizado.


Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 30 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o cliente não possua conta corrente, e expressamente solicite a realização do depósito em conta de terceiros, será orientado a preencher um documento com os dados bancários e assinar a carta autorizando referido depósito, juntamente com a cópia de documento pessoal que contenha sua assinatura.


Adaptação e expectativas em relação a fragrância


Desaconselhamos a compra de nossas fragrâncias sem antes haver a experimentação do produto pelo cliente, assim como uma tomada de decisão feita apenas com base na opinião de terceiros ou então com base em eventuais referências olfativas informadas pelo site e/ou terceiros. Conhecer as fragrâncias dos caminhos olfativos eventualmente citados como referência podem ajudar na escolha e é recomendável, porém, o cliente não deve criar expectativa de reproduzir experiência sensorial idêntica às obtidas com as referências, cada produto oferece uma experiência única.


Citar referências serve apenas como um norte sobre a direção e o estilo da fragrância. 


Reiteramos que a devolução pelo motivo de arrependimento é possível no prazo de 7 dias a partir do recebimento do produto, observadas as condições previstas nesta política de troca, a saber: os produtos deverão ser devolvidos em perfeito estado, ou seja, em sua embalagem original, com lacre inviolado e sem sinais de uso e de experimentação.


Você não precisa assumir o risco de comprar uma fragrância no escuro, você pode vir experimentar pessoalmente em nossa loja física, pode fazer a experimentação através de decants que comercializamos em nosso site, ou até mesmo procurando conhecer as referências que são citadas para a fragrância. Pode também assistir as apresentações que nós fazemos das nossas fragrâncias para ter um norte de como a fragrância pode se comportar. No entanto, reiteramos que a pele de cada pode pode mudar as nuances que compõem cada perfume.

receba novidades e promoções